Alojamentos do Pólo

Mobilização conquista melhorias na ambiência

Reforma e ampliação das instalações dará mais conforto a um número maior de pessoas

24 de março de 2011 às 11:25

Foto: Arquivo

Valeu o esforço. Depois de atrasos no embarque, suspensão da emissão de PT’s e ameaças de paralisação, os trabalhadores da UTPF, RPCC e Transpetro, lotados no Pólo Guamaré, alcançaram uma importante conquista: os alojamentos daquela localidade serão reformados e e novas unidades serão construídas.

A capacidade total futura abrigará 202 pessoas, sendo assim distribuídas: 108 no bloco antigo reformado; 54 no bloco novo, já existente; 16 pessoas no bloco feminino; e 24 pessoas no bloco novo a ser construído. Por solicitação do SINDIPETRO/RN, e após várias reuniões de negociação, a proposta foi apresentada diretamente aos trabalhadores, em um Bom Dia SMS, realizado no último dia 2 de março.

Para os diretores do sindicato com atuação na área (Ivan, Peres, Mário Tinoco, Mário Lúcio e Batista), o desejo de ampliação e melhoria das instalações era antigo e tornou-se o principal item da pauta local de reivindicações pela gravidade da situação enfrentada pelos trabalhadores. A pauta contemplava nove itens e o atendimento de alguns pontos – segundo esses diretores, ainda permanece indefinido, exigindo vigilância e cobrança.

Os prazos de conclusão dos trabalhos apresentados na proposta foram: a) alojamentos femininos (4 apartamentos): final de maio de 2011; b) alojamentos novos (12 apartamentos): setembro de 2011; e, c) reforma dos alojamentos antigos: final de 2011.