Resistência

Mossoró lança hoje Comitê Popular em Defesa da Democracia

Evento organizado pela Frente Brasil Popular será realizado na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do PAX)

22 de janeiro de 2018 às 16:42

Nesta segunda-feira, 22, Mossoró lança o Comitê Popular em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato nas eleições 2018. O evento é organizado pelo articulação local da Frente Brasil Popular e será realizado às 16h na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do PAX). Sindicalistas, estudantes e militantes dos movimentos sociais estarão participando da atividade que é aberta a todos os interessados.

De acordo com o secretário geral do SINDIPETRO-RN, Pedro Lúcio, o Comitê busca esclarecer a população sobre o caráter fraudulento das acusações contra o ex-presidente e a inexistência de provas. Para Pedro Lúcio, a verdadeira intenção do processo é afastar a possibilidade de Lula participar das eleições a fim de que os ataques à soberania, à democracia e aos direitos do povo possam continuar.

Em todo o Brasil, os mais de dois mil Comitês em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato até agora criados terão um papel crucial nas mobilizações e vigílias programadas para a véspera e para o dia do julgamento: 24/01. Em Mossoró, o ato de lançamento do Comitê também pretende discutir a crise política, econômica e institucional que assola o Brasil e suas relações com o golpe que afastou Dilma Rousseff da Presidência da República.