Pular para o menu
1439393859
Em defesa da Democracia

Mossoró promove hoje segunda Plenária de preparação do dia 20

Evento tem o apoio de entidades sindicais, movimentos sociais e setores progressistas

12 de agosto de 2015 às 12:37

destaque

Foto: Deivson Mendes

Defender os direitos sociais e trabalhistas, a democracia e saídas populares para a crise. Este é o objetivo da mobilização que será promovida pelas centrais sindicais, movimentos sociais e setores progressistas da sociedade brasileira, no próximo dia 20, em diversas cidades do País. Em Mossoró, as atividades já estão sendo definidas.  

Segundo o diretor executivo da CTB Estadual, Aldeirton Pereira, a reunião que será realizada nesta quarta-feira, 12, às 17h30, na sede do Sindicato dos Comerciários de Mossoró – SECOM, tem como objetivo “fechar a programação e definir as atividades que serão realizadas, dentre elas, um possível ato público no centro da cidade”. 

O dirigente sindical também não descarta a possibilidade de realização de bloqueio da BR-304, no dia do movimento. “O bloqueio não está descartado, e a decisão será tomada nos encaminhamentos que serão aprovados na plenária de hoje”, informa Aldeirton. 

Em Natal, a concentração do movimento já está definida. Terá início às 15h00, na esquina da Avenida Salgado Filho com a Rua Amintas Barros, nas proximidades da sede da FIERN, em Lagoa Nova. Deste local, os manifestantes seguirão em passeata até o cruzamento da Bernardo Vieira, nas imediações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN, onde será realizado um Ato Público. 

O SINDIPETRO-RN conclama os petroleiros e petroleiras norte-rio-grandenses a fortaleceram as manifestações de Natal e Mossoró, que também têm como bandeiras a defesa do pré-sal e da Petrobrás 100% estatal.

Compartilhar: