Pular para o menu
1445539943

Mossoró: redução de investimentos é confirmada por gerente da Petrobrás

22 de outubro de 2015 às 15:52

destaque

Foto: Deivson Mendes

“Em 2016, os investimentos em perfuração de poços terrestres na região serão reduzidos”. A declaração foi dada pelo gerente do Ativo de Produção da Petrobrás em Mossoró, Cezar Miranda, durante Audiência Pública realizada na manhã desta quinta-feira, 23, na Câmara Municipal daquela cidade.

A oscilação na cotação do dólar, a redução do preço do barril de petróleo, a inflação e o cenário geopolítico competitivo foram enumerados por Cezar Miranda como os principais fatores responsáveis pela retração.

Com o tema central “Geração de Emprego e Renda na Área de Petróleo e Gás em Mossoró”, a sessão foi proposta pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Jório Nogueira, e pela vereadora Izabel Montenegro, e teve por objetivo ouvir os depoimentos de empresários e representantes de entidades de trabalhadores ligadas ao setor petrolífero, diante do cenário sombrio.

O SINDIPETRO-RN foi representado no evento por seu coordenador geral, José Araújo, e diversos diretores e assessores tiveram assento em plenário. De maneira firme, Araújo fez um breve histórico da implantação da Petrobrás no Estado, destacando o esforço que tem sido desenvolvido pelos trabalhadores para que a companhia se mantenha operando e promovendo desenvolvimento socioeconômico na região.

No espaço reservado à participação da sociedade, o diretor para Assuntos do Setor Privado e terceirizado, Manoel Assunção, apresentou os motivos que estão levando os trabalhadores petroleiros à greve, com previsão de deflagração nos próximos dias. "Entre outros objetivos, a greve dos petroleiros visa garantir a manutenção dos empregos, a recomposição de efetivos e os investimentos para os campos terrestres da Petrobras", explicou.

Compartilhar: