Conselho Deliberativo da FUP

Além da Campanha Reivindicatória, pauta prevê leilão de Libra e PL 4330

16 de setembro de 2013 às 17:09

Foto: Arquivo

Os rumos da Campanha Reivindicatória dos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Petrobrás devem ser discutidos na próxima quarta-feira, 18, em Brasília. Uma oportunidade para os sindicatos levarem ao conhecimento da direção da Federação Única dos Petroleiros – FUP – a insatisfação percebida nas bases com o silêncio da Empresa. Desde a entrega da Pauta de Reivindicações, que aconteceu há quarenta dias, a Petrobrás absteve-se de qualquer posicionamento, exceto o compromisso de repor, nos salários, a inflação acumulada no período.

A atitude revolta, uma vez que a categoria entende a demora como mera estratégia para esfriar a luta e, ao final, com o movimento desgastado, tentar rebaixar ganhos. Atentos a esta possibilidade, os petroleiros do Rio Grande do Norte levarão à Brasília a expectativa de que o Conselho Deliberativo da FUP adote um posicionamento firme em relação à Campanha e às demais lutas em pauta, como o leilão de Libra e o PL 4330. Este último, inclusive, será discutido em Audiência Pública na Câmara Dos Deputados, no mesmo dia da realização do Conselho, na capital federal.

Participam do CD da FUP a direção executiva da entidade e um representante de cada sindicato filiado, além das oposições reconhecidas.