Movimentos sociais fazem ato pela reforma política nesta terça em Brasília

04 de outubro de 2011 às 12:22

Evento pretende pressionar deputados federais da Comissão Especial de Reforma Política da Câmara Federal

Um dia antes da data prevista para votação do relatório final sobre a reforma política, marcada para quarta-feira (5), representantes de movimentos sociais unem-se a parlamentares em Brasília, às 14h30, para reivindicar  mudanças no sistema político brasileiro.

O relator da matéria, deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), vê com bons olhos a iniciativa. "Nossa ideia é reunir todas as entidades, centrais sindicais e movimentos da sociedade civil organizada para que realizem um grande ato público pela reforma política, independentemente de eventuais divergências quanto ao mérito da questão", explicou.

Estão confirmadas lideranças da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de parlamentares de todos os partidos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia confirmado presença para o encontro, mas desmarcou na véspera.

Rede Brasil Atual