1382026234

Atividade conta com cerca de 1000 pessoas integrantes dos movimentos sociais

17 de outubro de 2013 às 13:10

MAB

O Ministério de Minas e Energia foi ocupado, na manhã deste dia 17 de outubro, por cerca de 1000 pessoas integrantes dos movimentos sociais da Via Campesina e da Plataforma Operária e Camponesa para a Energia, exigindo a suspensão do leilão do campo de Libra.

No último dia 20 de setembro, mais de 90 movimentos sociais e sindicais entregaram uma carta à presidenta Dilma pedindo uma audiência e a suspensão do leilão do campo de Libra. As organizações reclamam que não receberam nenhuma resposta, até o momento.

Neste dia 17, as atividades dos movimentos sociais estão ocorrendo em grande parte dos estados brasileiros pedindo o cancelamento do leilão e os petroleiros também iniciaram uma greve por tempo indeterminado.

As mobilizações e greves acontecem porque as organizações e os trabalhadores consideram que o leilão de libra representará a privatização de uma área estratégica de petróleo. “Por isso a luta contra o leilão de libra é a luta em defesa da soberania do povo brasileiro”, afirmou Gilberto Cervinski, da coordenação nacional do MAB.