CAMPANHA

Movimentos sociais protestam em São Paulo por moradia, terra e trabalho

O ato é parte da campanha Sem Teto com Vida, que critica a criminalização dos movimentos sociais.

08 de dezembro de 2011 às 13:49

Cerca de 300 pessoas fazem neste momento um protesto por moradia, terra e trabalho, na Avenida Paulista, em frente ao vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na região central da capital paulista. A avenida está totalmente interditada no sentido Consolação. Agora há pouco, parte dos manifestantes ocupou um andar do prédio da Presidência da República que fica na avenida. Participam do protesto integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Movimento Urbano dos Sem Teto (Must).

Na tarde de hoje (8), integrantes desses movimentos sociais participam de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com a presença de parlamentares da Comissão de Direitos Humanos e juristas.

Segundos os organizadores do protesto, esse ato é parte da campanha Sem Teto com Vida, que critica a criminalização dos movimentos sociais.

Fonte: Agência Brasil (Edição: Lílian Beraldo)