Pular para o menu
1314193568

MP investiga descarte de medicamentos em Natal

24 de agosto de 2011 às 10:46

O Ministério Público vai investigar as ações de controle de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde de Natal. O inquérito vai apurar o recebimento, o armazenamento, a distribuição e o descarte dos remédios.

A Portaria Nº 016/2011, que trata da criação do inquérito, foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (24), e assinada pela promotora de Justiça Kalina Correia Filgueira.

No último dia 5, garis da Urbana encontraram, em um terreno baldio próximo ao Detran, uma caixa de medicamentos contendo 103 ampolas de Insulina Insunorm-R, de uso adulto, e 16 frascos de anestésicos Provive 1% (Propofol 10mg/ml), ambos de uso controlado.

No dia seguinte, em Jenipabu, também em um descampado, foram encontrados vários frascos de substâncias controladas e perigosas - como morfina, lidocaína e outros anestésicos, antidepressivos, entre outros - descartados de forma indevida.

Seis dias depois - em 12 de agosto - cerca de 50 caixas do contraceptivo Tantin foram encontradas em um terreno baldio na rua Massaranduba, perpendicular a avenida dos Xavantes, em Cidade Satélite.

Fonte: Tribuna do Norte

Compartilhar: