Pular para o menu
1427810356
Lambança

Mudanças no Benefício Farmácia geram transtorno aos trabalhadores

Para a FUP, o trâmite do recadastramento apresentou-se complexo e demorado

31 de março de 2015 às 10:59

destaque

Foto: Arquivo

Na última quinta-feira, 26, a Petrobrás comunicou aos trabalhadores as novas mudanças do Programa Benefício Farmácia. As alterações, que incluem uma nova operadora, a Global Saúde, passaram a valer no sábado, 28, e exigiram um recadastramento prévio dos titulares da AMS.

Segundo o comunicado da empresa, os medicamentos continuarão sendo adquiridos em farmácias credenciadas e não credenciadas por delivery ou reembolso, com a mesma contribuição mensal fixa, que varia conforme faixa salarial do Beneficiário Titular.

Para a FUP, a transição da operadora do benefício não foi feita de maneira adequada, já que além da exigência de um novo cadastro prévio para que as compras de medicamentos sejam liberadas, o trâmite do recadastramento apresentou-se complexo e demorado.

Além disso, a decisão sobre as mudanças no programa foi feita de última hora pela Petrobrás, que não estipulou o tempo necessário para que a transição fosse feita sem gerar transtornos aos beneficiários. O contrato com a nova operadora foi assinado há 30 dias, a ordem de serviço há 15 dias, mas a comunicação aos titulares da AMS foi feita somente dois dias antes da implantação, fato que gerou problemas para aqueles que foram comprar seus remédios e foram impedidos devido à falta do novo cadastro.

Portanto, para buscar atenuar os prejuízos gerados aos trabalhadores, devido à confusa transição do Benefício Farmácia, a Federação irá disponibilizar um canal de comunicação, através de um número 0800, (nos mesmos moldes do início do Benefício Farmácia) para orientar a categoria sobre o processo de transição da operadora do Benefício, assim como também irá fiscalizar e cobrar as devidas melhorias do Programa, para que a categoria não fique prejudicada durante toda a transição. A FUP também vai solicitar uma reunião com a Petrobrás para tratar dos problemas que essas medidas já estão acarretando (sistema lento, ausência de campos como estados, cidades e bairros na busca de farmácias), dificultando muito a procura, já que há uma extensa lista de drogarias na rede conveniada.

Como se recadastrar:

Os titulares da AMS deverão se cadastrar e a seus dependentes pela internet (www.portaldobeneficiario.globalsaude.com.br) ou pelo telefone (0800 2872267 - Opção 5). Após o cadastramento serão enviados os novos cartões para adquirir os medicamentos do Benefício Farmácia.

Para acessar todas as informações sobre as mudanças no Benefício Farmácia, acesse este link: https://ams.petrobras.com.br/portal/ams/beneficiario/beneficio-farmacia-tera-nova-operadora-a-partir-de-28-demarco.htm

Fonte: (FUP / 1ª Mão, com títulos da Redação)

Compartilhar: