Natália Bonavides (PT-RN) visita SINDIPETRO-RN para conhecer pauta petroleira

25 de janeiro de 2019 às 18:40

Foto: Arthur Varela

A deputada Natália Bonavides (PT-RN), que conquistou uma cadeira na Câmara Federal nas últimas eleições, visitou a sede do SINDIPETRO-RN, em Natal, na tarde desta sexta-feira, 25. Na ocasião, a parlamentar foi recebida pelo coordenador-geral da entidade, Ivis Corsino e pelos diretores Rafael Matos, Cássio Jerônimo e Elvis Roberto. Este último, representando também a Associação dos Geólogos do Rio Grande do Norte – AGERN.

Durante o encontro, os dirigentes sindicais expuseram os principais pontos da pauta de lutas da categoria petroleira norte-rio-grandense e brasileira, com destaque para a defesa da Petrobrás e do Pré-sal, e para a necessidade de retomada dos investimentos da Companhia em atividades de exploração e produção na Bacia Potiguar. Também foram debatidas questões relacionadas aos planos de aposentadoria (Petros) e à assistência à saúde dos petroleiros.

A deputada Natália Bonavides colocou o mandato à disposição da entidade, reafirmando o desejo de unir esforços para fazer a defesa da retomada dos investimentos da Petrobrás no Estado, bem como, para atuar junto à Federação Única dos Petroleiros – FUP – e aos demais sindicatos, a fim de reforçar as lutas em defesa do desenvolvimento com soberania e justiça social.