Pular para o menu
1458485832

Natal: Defesa da Democracia leva multidão a manifestar seu apoio nas ruas

20 de março de 2016 às 11:57

destaque

Foto: Gilson Sá

Uma multidão protagonizou a maior manifestação de rua da história da cidade de Natal. Mais de 30 mil pessoas participaram do ato convocado pela Frente Brasil Popular em defesa da Democracia e contra o golpe, na última sexta-feira, 18 de março. O evento teve concentração em frente ao shopping Midway, de onde saiu em caminhada por 3 km até a Praça da Árvore de Mirassol.
Durante todo o percurso, a manifestação aconteceu em clima tranquilo, e não foram registrados incidentes. As palavras de ordem, faixas, cartazes e artes reforçaram que não há saída fora da Democracia, condenaram as ações ilegais e abusivas da Operação Lava Jato, que recentemente tornou pública as conversas por telefone da presidente Dilma Rousseff e de Lula, e rejeitaram a cultura da intolerância e do ódio.A grande mídia, especialmente a rede Globo, foi rechaçada aos motes de “O Povo não é bobo, abaixo a rede Globo” e “A Verdade é dura, a rede Globo apoiou a ditadura”, e acusada de alardear a falsa análise de que a deposição da presidenta Dilma, via um golpe de Estado, reconduziria o país à normalidade e à retomada do crescimento econômico.
Ao longo da gigante onda vermelha que cobriu a cidade de Natal, a cena mais comum foi composta de acenos e manifestações de apoio por um número grande de pessoas que acompanharam a caminhada de seus locais de trabalho, automóveis e ônibus.
A avaliação feita pelos organizadores aponta que, para além da expressividade no número de participantes, a ação foi representativa, com a presença de trabalhadores, professores, estudantes, artistas locais, esportistas, lideranças dos movimentos sociais, sindicais, de mulheres e da juventude que emprestaram à manifestação nas ruas a marca da rica diversidade e expressão crítica do povo brasileiro.

Compartilhar: