1317220487

Natal recebe Encontro Nacional dos Órgãos de Trânsito

28 de setembro de 2011 às 11:34

Evento começa nesta quarta-feira e segue até o dia 30 de setembro no Serhs Natal Grand Hotel, na Via Costeira.

A partir de hoje até o dia 30 de setembro, Natal irá sediar o XXXIV Encontro Nacional dos Órgãos Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal, cujo tema central será a Semana Nacional de Trânsito. O encontro acontece no Serhs Natal Grand Hotel, na Via Costeira e será promovido pela Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito (AND), presidida pelo diretor geral do Detran/RN, Érico Valério.

Também participa do encontro o Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Júlio Ferraz Arcovede, que irá fazer um balanço da Semana Nacional de Trânsito no Brasil, que aconteceu nos dias 18 a 25 de setembro e explicará quais as metas do Denatran para fazer com que o Brasil reduza em 50 por cento o número de acidentes.

A Semana Nacional de Trânsito teve como tema central "Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos podemos Salvar Milhões de Vidas". O tema foi proposto pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O presidente do Denatran também irá falar sobre o Exame Nacional de Instrutores e Examinadores de Trânsito (ENIT e ENET); propostas de mudanças no Código de Trânsito Brasileiro; Lei Seca e outros assuntos relacionados ao Sistema Nacional de Trânsito visando a mudar o quadro sinistro de acidentes de trânsito que coloca o Brasil no incômodo 5º lugar.

Nominuto.com