Negociação da Pauta pelo Brasil prossegue nesta terça-feira, 10

10 de novembro de 2015 às 11:07

Foto: Deivson Mendes

A Federação Única dos Petroleiros – FUP e os sindicatos a ela filiados darão continuidade nesta terça-feira, 10, à negociação com a Direção da Petrobrás da Pauta pelo Brasil. Inicialmente agendada para às 11h00, a reunião foi adiada, já na manhã de hoje, para o turno vespertino. A negociação foi solicitada pela companhia por intermédio de ofício enviado à Federação, às 23h30 de ontem, segunda-feira, 9.

A FUP reitera a importância de a categoria manter-se unida e mobilizada. A greve é forte e vem ganhando novas adesões a cada dia. No Rio Grande do Norte, a avaliação do movimento é considerada positiva. Para o diretor de Previdência do SINDIPETRO-RN, Pedro Idalino, “o reconhecimento da Pauta pelo Brasil pela Petrobrás, já indica que estamos no caminho certo”.

Já, para a diretora de Finanças, Fátima Viana, o movimento ainda obteve outra importante conquista. “Além do reconhecimento da Pauta pelo Brasil, nossa greve conseguiu a unificação da mesa de negociação com todas as subsidiárias e o RH”.  Este, conforme lembra a diretora, “sempre foi um ponto importante no processo de negociação com a Petrobrás”.

(Do SINDIPETRO-RN com informações da FUP)