1417791947
Setor Privado

NIC do Brasil retoma atividades de perfuração em Mossoró

Operações da Terceirizada no local deverão começar no fim da primeira quinzena de dezembro

05 de dezembro de 2014 às 12:05

Foto: Deivson Mendes

A empresa NIC do Brasil já começou a atividade de Desmonte, Transporte e Montagem – DTM da sonda de perfuração que será instalada no Canto do Amaro. A informação foi repassada ao SINDIPETRO-RN por representantes da terceirizada, em reunião realizada no dia 1º de dezembro. O inicio das operações deverá ocorrer ainda este mês e será precedido de inspeções técnicas com supervisão da Petrobras. Segundo o diretor do SINDIPETRO-RN, Manoel Assunção, esse acompanhamento da Companhia é essencial. “É importante que todos os testes sejam realizados para certificar a boa operação dos equipamentos, preservando a segurança e a saúde dos operadores”, explicou.

Outro assunto abordado durante a reunião com os representantes da NIC foi a implantação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2014/2015. Segundo a gerente de projetos da empresa, Luana Viana, o contrato firmado com a Petrobrás tem vigência de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período caso ocorra necessidade do serviço. Até o momento, a empresa mantém em Mossoró 45 trabalhadores e trabalhadoras envolvidos com o processo de instalação da sonda. Para a elaboração do ACT, foram solicitados os dados cadastrais e o contrato social da Empresa, a fim de agilizar o processo de legalização do SINDIPETRO-RN como entidade representativa da categoria.

De acordo com Manoel Assunção, o ACT deverá ter, em média, de 45 a 50 cláusulas, divididas entre sociais e econômicas. Além de assegurar todos os direitos referentes ao cumprimento da jornada de trabalho e pagamento dos adicionais previstos na Lei 5.811/72, o Acordo deverá assegurar um plano de saúde.