NPC abre livraria especializada em trabalhadores e comunicação

10 de fevereiro de 2011 às 17:02

Em março, o Núcelo Piratininga de Comunicação (NPC) vai inaugurar um pequeno espaço onde poderão ser encontrados livros sobre os trabalhadores, suas lutas, sua vida e suas histórias.

Livros escritos por trabalhadores, sobre trabalhadores e suas lutas por uma nova sociedade sem exploração e opressão. Livros de grandes e de pequenos escritores, a maioria marxistas, outros nem tanto. Mas todos os livros que podem servir à formação política de militantes e ativistas sociais.

O outro grande tema presente na livraria será a Comunicação. A nossa comunicação. A comunicação dos trabalhadores em sua disputa com a classe patronal. Haverá livros teóricos clássicos estudados nas escolas de comunicação junto com livros escritos por comunicadores práticos, agentes diretos da comunicação sindical e popular, enfim, alternativa.

Para comemorar a abertura de mais um ponto de encontro de ativistas políticos, sindicalistas, estudantes, professores, jornalistas e pesquisadores, o NPC vai relançar o caderno sobre a História do 8 de Março. A edição será revista e ampliada.

Um espaço da livraria, aberto para consulta, será destinado ao Arquivo do NPC que contém milhares de jornais da imprensa sindical de todo o país produzidos nos últimos 20 anos.

Em tempo: aceitamos doações de estantes, armários e de um computador. Nossas duas primeiras estantes foram doadas pela jornalista e professora de Comunicação Ana Lúcia Vaz.

Boletim do NPC