CONSCIENTIZAÇÃO

OAB/RN realiza ato pela Reforma Política Democrática em Natal

Para o SINDIPETRO-RN, que participou do ato promovido no último dia 9, tema está na pauta do dia

09 de dezembro de 2014 às 11:42

Foto: Arquivo

O SINDIPETRO-RN participou na manhã de hoje (09), como integrante da Coalização em Defesa da Reforma Política Democrática, do lançamento da campanha em prol desta causa no Rio Grande do Norte, durante ato público promovido pela seccional potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil, na sede da instituição em Natal.

Conforme declarou o vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, o objetivo do ato público foi conscientizar a população sobre a importância do projeto de lei de iniciativa popular para a reforma política, bem como coletar assinaturas a fim de viabilizá-lo.

O projeto de reforma política precisa alcançar 1,5 milhão de assinaturas. Entre as propostas, está o fim do financiamento de empresas a campanhas eleitorais; a votação em duas etapas - partido e candidato - para cargos do legislativo; a paridade de gênero entre candidatos; e o fortalecimento de mecanismos de democracia direta.

A OAB já fez o lançamento da campanha nas seccionais em Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Fortaleza e São Luiz. Amanhã é a vez do evento acontecer em Belém (10/12).

com informações da OAB/RN