Pular para o menu
1309530438

P-56 seguirá para campo de Marlim Sul, diz Petrobras

01 de julho de 2011 às 11:27

Com capacidade para processar 100 mil barris de petróleo e comprimir 6 milhões de metros cúbicos de gás por dia, a P-56 seguiu para o campo de Marlim Sul, informou a Petrobras nesta quinta-feira.

A plataforma deixou na quarta-feira a Enseada do Bananal, na Baía da Ilha Grande, em Angra dos Reis, rumo ao campo na Bacia de Campos (RJ), onde chegará na próxima terça-feira. O início da produção está previsto para agosto.

Será a quinta plataforma na região de Marlim Sul. Do tipo semissubmersível, ficará ancorada em área com profundidade de 1,67 mil m, interligada a 21 poços, dos quais dez serão produtores de petróleo e 11 injetores de água.

A Petrobras informou que a plataforma operará no Módulo 3 de desenvolvimento do campo de Marlim Sul. A P-56 foi recém-entregue e teve um custo de aproximadamente US$ 1,5 bilhão.

"Idêntica à plataforma P-51, a nova unidade de produção integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é considerada um marco na indústria naval brasileira, uma vez que consolida a capacidade do país de construir plataformas desse porte em seu território", segundo a estatal.

Fonte: Portal Terra

Compartilhar: