Pular para o menu
1306761652

País quer relação comercial equilibrada com Brasil, diz Argentina

30 de maio de 2011 às 10:20

A ministra da Indústria, Débora Giorgi, afirmou que a Argentina busca estabelecer uma "relação equilibrada" no comércio bilateral com o Brasil, de maneira que permita a continuidade da "reindustrialização" da Argentina.

O objetivo do próximo encontro será buscar uma relação comercial equilibrada que permita a continuidade da reindustrialização da Argentina, que é a única forma de ambos os países se beneficiarem", disse Débora Giorgi, em comunicado divulgado no sábado (28).

Neste sentido, a ministra qualificou de “muito positiva” a retomada do diálogo bilateral pautado entre ambos os países para a próxima quinta-feira em Brasília, e acrescentou que a Argentina já propôs a reindustrialização como idéia central para o benefício dos dois maiores sócios do Mercosul.

A reunião foi marcada pelo secretário de Indústria e Comércio de Argentina, Eduardo Bianchi, e o secretário executivo do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Alessandro Teixeira, para o próximo dia 2, em Brasília, onde retomarão as negociações.

Bianchi e Texeira se reuniramem Buenos Airessegunda e terça-feira passadas (23 e 24). Os secretários examinaram questões relacionadas ao comércio bilateral, com foco nos temas expostos pelos ministros de Indústria nas cartas que trocaram nas últimas semanas.

"Ambos os governos decidiram fortalecer ações dirigidas à promoção do desenvolvimento produtivo integrado e definiram uma agenda de trabalho para os temas estruturais, com especial atenção aos setores sensíveis e estratégicos para cada país", concluiu o Ministério da Indústria.

 

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar: