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AMS

Palestra esclarece dúvidas sobre novo modelo do benefício-farmácia

Evento reuniu aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa em folga ou férias

29 de outubro de 2014 às 06:57

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Foto: Graziella Sousa

Aposentados e pensionistas da Petrobrás, além de empregados da ativa em folga ou férias, tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação e tirar dúvidas sobre o novo modelo do benefício-farmácia. Promovida pelo RH da Petrobrás, com o apoio do SINDIPETRO-RN, a palestra aconteceu na última terça-feira, 28, no hotel Monza, em Natal. 

Entre outras questões, os presentes foram esclarecidos acerca dos limites mensais para uso do benefício, que é pessoal e intransferível, possuindo teto equivalente a R$ 1 mil. No caso de menores de idade, para a compra do medicamento é necessário o acompanhamento de um usuário com idade superior a 18 anos.

O palestrante, médico representante do RH da Petrobrás, Rafael Albuquerque, lembrou o procedimento para adquirir remédios. Na farmácia credenciada, o usuário precisa estar portando um documento de identidade com foto, o cartão AMS, além da receita médica/odontológica, que deve trazer a informação clara quando o uso do medicamento for contínuo.

Nos demais casos, o documento vale por trinta dias, exceto para receita de antibióticos, que é de somente dez. É importante frisar que não há restrição de especialidade médica/odontológica para emissão da receita, podendo, inclusive, serem expedidas pelos profissionais do Programa Mais Médicos.   

Rafael Albuquerque também destacou que nas farmácias apenas cópia da receita é permitida; dos demais documentos, não. Portanto, qualquer método diferente deste estará desobedecendo aos padrões da AMS, sendo passível de multa à farmácia. Quanto a este fato, o representante do RH da Petrobrás ratificou a necessidade de denúncia pelos canais de atendimento da Assistência Multidisciplinar.

No caso de drogarias não credenciadas, Rafael lembrou que é possível pedir o reembolso, solicitado por meio do envio da nota fiscal. A solicitação de reembolso deve ser feita pelo beneficiário diretamente à e-Pharma, que é a operadora do Benefício Farmácia, por correio, email (beneficio.epharma.com.br), fax (0800 287 2267) ou site da empresa contratada. Em boa parte das vezes, este procedimento devolve ao paciente integralmente o dinheiro gasto com o remédio, salvo nos casos do medicamento estar com preços muito acima dos praticados no mercado, obedecendo a um teto equivalente à média praticada.

Há, ainda, o método “Delivery”, que consiste na entrega do produto na casa do paciente. É mais interessante para substâncias de uso contínuo ou quando se vive em lugares distantes, cujo acesso aos remédios é dificultado.

Opinião – Para o diretor da Secretaria de Aposentados e Pensionistas do SINDIPETRO-RN, Claudionor Arruda, a palestra teve um importante papel para os beneficiários do plano. “Esclareceu detalhes, minúcias, e nos deixou mais tranquilos e seguros quanto à utilização do benefício. Deixou a categoria mais confortável, também, para cobrar sua utilização correta nos estabelecimentos, conservando um direito conquistado com muita luta.”     

 

Em caso de dúvidas acesse https://ams.petrobras.com.br/portal/ams/beneficiario/detalhe-1.htm Ou ligue para o Call Center (0800-287-2267).

Posto Avançado Natal
Endereço: Av. Euzébio Rocha, 1000
Bairro: Cidade da Esperança - Natal
CEP: 59070-900
Telefone: (84)3235-4050

Posto Avançado Mossoró
Endereço: Av. do contorno, km 46
Bairro: Alto do sumaré - Mossoró
CEP: 59633-900
Telefone: (84)3323-2690

  

 

 

 

 

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