Palocci é desligado do conselho de administração da Petrobras

13 de junho de 2011 às 11:35

A Petrobras enviou nesta sexta-feira comunicado ao mercado em que confirma a renúncia do ex-ministro Antonio Palocci ao cargo de conselheiro da companhia. Palocci, que esta semana renunciou ao posto de ministro-chefe da Casa Civil, em meio a denúncias de crescimento desproporcional de seu patrimônio, havia sido eleito para o Conselho de Administração da estatal na Assembléia Geral Ordinária (AGO) de 28 de abril deste ano.

Palocci pediu seu desligamento do conselho de administração da Petrobras nesta quarta-feira. Palocci havia sido indicado e aprovado para fazer parte do conselho em abril e após a sua saída do governo havia dúvidas se ele permaneceria colaborando com a estatal petroleira.

Antes o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, chegou a afirmar a jornalistas no Rio que o ex-ministro-chefe da Casa Civil possivelmente ficaria no conselho pelo menos até o ano que vem.

Entenda
Antonio Palocci pediu demissão do cargo de ministro-chefe da Casa na terça-feira, em meio a denúncias de suposto enriquecimento ilícito e tráfico de influência enquanto era deputado federal por São Paulo.

Palocci foi eleito para o conselho da Petrobras em abril, como representante do acionista controlador, em substituição ao ex-ministro de Minas e Energia Silas Rodeau, que também deixou o governo por suspeita de integrar um esquema de fraude de licitações, em 2007.

Fonte: Portal Terra