Pular para o menu
1462290486
Brasil

Paulo Moreira Leite debate relação entre Mídia, Justiça e Política

ADURN-Sindicato, SINDIPETRO-RN e FBP promovem mais um debate dia 9, na UFRN

03 de maio de 2016 às 12:48

Com objetivo de debater a midiatização da justiça brasileira e sua relação com a política, o SINDIPETRO-RN, o ADURN-Sindicato e a Frente Brasil Popular realizam hoje, dia 9 de maio, às 19h, no auditório da Escola de Música da UFRN, a 4ª Edição do projeto “Na Trilha da Democracia”, que recebe o jornalista e escritor Paulo Moreira Leite para trazer sua avaliação do atual quadro brasileiro.

Na oportunidade, o escritor também fará o lançamento do livro “A outra história Lava-Jato”, onde retrata, nas 416 páginas, as conexões nem sempre evidentes entre Justiça e Política, além de demonstrar o espírito crítico que marca mais de 40 anos de jornalismo. Paulo Moreira Leite define a investigação sobre corrupção na Petrobrás como “uma apuração necessária sobre uma empresa que é orgulho dos brasileiros”, mas aponta para seu caráter seletivo, que permite que seja usada para fins políticos.

O evento é gratuito e aberto ao público, participe!

Paulo Moreira Leite - Um dos mais premiados jornalistas brasileiros, Paulo Moreira Leite é diretor do site Brasil 247 e apresentador do programa “Espaço Público”, na TV Brasil.

Trabalha como jornalista desde os dezessete anos e já atuou em vários periódicos brasileiros, entre os quais Jornal da Tarde, Folha de São Paulo, Diário de São Paulo, O Estado de São Paulo e Gazeta Mercantil. Foi redator-chefe de Veja, diretor da Época e da Isto É, e vice-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Serviu em Paris e Washington como correspondente.

Atuou ainda no iG e, atualmente, mantém um blog como espaço para o debate político plural e para a discussão dos principais temas da agenda pública brasileira. Também escreveu o livro “A Mulher que Era o General da Casa - Histórias da Resistência Civil à Ditadura” e “A outra história do mensalão – As contradições de um julgamento político”.

Compartilhar:

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.