Organização

Pedevistas petroleiros realizam assembleia em Natal

Participantes também aprovaram contribuição financeira à Associação Nacional da categoria

24 de outubro de 2012 às 09:00

Foto: Graziella Sousa

Reunidos em assembleia na noite desta segunda-feira, 22 de outubro, no Praiamar Hotel, em Natal, os pedevistas do RN aprovaram uma contribuição individual, com valor em aberto, à recém-fundada Associação Nacional de Radioweb dos Petroleiros Pedevistas – ANPP/COREPPV. A entidade chega como forma de oficializar a luta desses trabalhadores, que, agora, ganha corpo institucional, facilitando, principalmente, os encaminhamentos administrativos e jurídicos.

O evento também teve por objetivo divulgar as ações do movimento, dando voz aos participantes e incentivando-os à filiação. Segundo Valdemar Moreira, Coordenador Nacional do Movimento dos Petroleiros Pedevistas , os próximos passos da campanha pela reintegração consistem em incentivar a participação dos interessados e levar a causa ao conhecimento da sociedade por meio de atividades em conjunto com outras categorias.

Durante a assembleia, também foi aprovado o nome do secretário-geral do SINDIPETRO-RN, Márcio Dias, como representante da ANPP, em Audiência Pública a ser realizada no mês de novembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília, relativa ao Projeto de Lei de nº 7546/10. O PL prevê anistia aos ex-empregados de Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, demitidos em virtude de adesão a programas de incentivo ou desligamento voluntário.