Campanha Reivindicatória – 2014

Petrobrás agenda reunião nesta quarta para apresentação de nova proposta salarial

Conselho Deliberativo reúne-se na quinta-feira, 25, para definir próximos passos do movimento

23 de setembro de 2014 às 11:22

Foto: Arquivo

Nesta terça-feira, 23, prazo estabelecido pela FUP para que a Petrobrás apresente uma proposta salarial que atenda às principais reivindicações dos trabalhadores do Sistema, a empresa enviou documento à Federação, agendando para amanhã, às 10h30, reunião para apresentação de uma nova contraproposta.

A primeira proposta apresentada pela Petrobrás e subsidiárias no dia 10 de setembro foi rejeitada nacionalmente pela categoria. A empresa propôs ganho real entre 0,79% e 1%.

Na última sexta-feira, 19, em nova reunião com a Petrobrás e a Petros, a FUP tornou a cobrar a extensão do pagamento dos níveis de 2004, 2005 e 2006 para todos os aposentados e pensionistas do Plano Petros, conforme prevê a cláusula 181 do Acordo Coletivo.

Na próxima quinta-feira, 25, FUP e sindicatos filiados voltam a se reunir no Conselho Deliberativo para definir os próximos passos da campanha salarial.

Fonte: FUP com títulos da Redação