Pular para o menu
1420818158
RESPOSTA

Petrobrás agenda reunião nesta sexta para se posicionar sobre adiantamento da PLR

Após cobranças da FUP, Empresa enviou documento agendando o encontro para esta sexta, às 16h

09 de janeiro de 2015 às 12:42

destaque

Foto: Arquivo

Em resposta à cobrança da FUP sobre o adiantamento da PLR 2014, a Petrobrás enviou nesta sexta-feira, 09, pela manhã, documento (acesse aqui) agendando reunião às 16 horas para tratar da reivindicação.

Há vários anos, as empresas do Sistema calculam o adiantamento da PLR tomando como base a comparação entre os resultados dos três primeiros trimestres do ano base e do mesmo período do ano anterior. O pagamento, que até então não tinha gatantias, critérios formalizados, foi pactuado no acordo de regramento que a FUP e seus sindicatos conquistaram em fevereiro de 2014, após 15 anos de luta.

Em função das investigações da Operação Lava Jato, a Petrobrás foi obrigada a adiar três vezes a divulgação do balanço financeiro do terceiro trimestre, que está sendo revisado pela empresa que faz a auditoria das contas. A companhia já informou que, mesmo sem a conclusão da revisão, irá anunciar ao mercado os resultados até o dia 30, último dia útil de janeiro, atendendo, assim, ao prazo estabelecido nos seus contratos financeiros.

Fonte: FUP

Arquivos anexados
AnexoTamanho
RH-AMB-RTS50.003-15.pdf213.97 KB
Compartilhar: