Petrobrás ainda discute com governo valor do novo plano de negócios

07 de julho de 2011 às 11:16

O diretor de exploração e produção da Petrobrás, Guilherme Estrella disse que a direção da estatal ainda discute com o governo federal e com o conselho de administração a definição do valor dos investimentos do novo plano de negócios da petroleira referente ao período 2011 a 2015. "(a revisão") não vai afetar os planos de investimento da área de exploração e produção", disse o executivo, sem entrar em maiores detalhes sobre o teor das discussões em andamento referentes ao tema.

De acordo com Estrella, não haveria nenhum entrave neste momento para a aprovação do plano de negócios da companhia petroleira. A demora seria em razão da grande magnitude dos investimentos que estão sendo projetados pela Petrobrás para o período em questão. "Por ser um plano tão expressivo e extraordinário, como foram os anteriores, o conselho de administração quer informações. Não há nenhuma dificuldade", disse ele.

O executivo preferiu não comentar se a nova proposta da direção da Petrobrás para o plano de negócios será deliberada na próxima reunião do conselho, que deve ocorrer ainda este mês. Estrella participou nesta quarta-feira da solenidade de início das obras da nova sede da Petrobrás em Santos, cuja primeira fase prevê investimentos de R$ 380 milhões na construção de um edifício corporativo para abrigar 2.221 funcionários. A conclusão da obra está prevista para 2013. O projeto da sede da petroleira em Santos ainda prevê a construção de mais duas torres de escritórios, mas o executivo não deu detalhes do cronograma.

Fonte: Estadão Online