REUNIÃO

Petrobrás apresenta proposta de adiantamento da PLR 2013

FUP indica aceitação. Caso proposta seja assinada até o dia 27, pagamento será efetuado no dia 10/01

13 de dezembro de 2013 às 16:46

FUP

Em reunião com a Petrobrás na manhã desta sexta-feira, 13, a FUP arrancou uma proposta de antecipação da PLR 2013 para os trabalhadores do Sistema Petrobrás, mesmo diante da dificuldade imposta pela empresa, de que não seria possível antecipar a PLR dos trabalhadores antes da distribuição dos dividendos dos acionistas, que ainda não foi feita. O valor da antecipação é superior ao do ano passado e, tem como piso o valor de R$ 5.948,12, até o nível 457-A ou 0,45 de uma remuneração.

Se tratando de uma proposta de antecipação, a FUP indica aos sindicatos a aceitação do valor proposto pela empresa, que terá o pagamento efetuado no dia 10 de janeiro de 2014, caso o acordo seja assinado até o dia 27 de dezembro.

Durante a reunião, a FUP mais uma vez, cobrou da empresa a apresentação de um modelo de regramento das PLR’s futuras. A Petrobrás afirmou que o modelo proposto pela Federação ainda está em construção e será apresentado à FUP e seus sindicatos no inicio do próximo ano, antes da assembleia dos acionistas.