Campanha Reivindicatória

Petrobrás atende reivindicação e confirma antecipação da inflação

Companhia deverá se pronunciar sobre os demais pontos da Pauta Reivindicatória nesta terça-feira, 3

02 de setembro de 2013 às 14:00

Foto: Graziella Sousa

A direção da Petrobrás concorda em antecipar a reposição da inflação sobre os salários, independentemente da continuidade das discussões sobre os demais pontos da Pauta Reivindicatória 2013/2015, apresentada pelos trabalhadores. O compromisso foi reafirmado em ofício encaminhado à Federação Única dos Petroleiros – FUP, na última quinta-feira, 29 de agosto.

O pedido de antecipação da inflação foi aprovado pelos trabalhadores na IV Plenafup e endossado pela FUP / Sindicatos, quando da entrega da Pauta Reivindicatória. A reposição deverá ser feita com base no IPCA acumulado no período de Set/2012 a Ago/2013. A estimativa para o reajuste é de 6,15%, a ser confirmado pelo DIEESE. A direção da FUP irá avaliar os termos propostos pela Petrobrás.

Pauta – Até esta terça-feira, 3 de setembro, a Companhia deverá definir uma data para apresentar respostas acerca dos demais pontos constantes da Pauta Reivindicatória 2013/2015, tratados em reuniões realizadas nas últimas semanas, FUP / Sindicatos. A data-base da categoria é 1º de setembro. No que tange às cobranças com relação ao regramento das PLR’s futuras, será realizada uma reunião para tratar do assunto, no próximo dia 11 de setembro.

(Títulos da Redação com informações da FUP)