Pular para o menu
1552403696
Rio Grande do Norte

Petrobrás avança em venda de campos petrolíferos de águas rasas

Nos 54 poços integrantes do pacote com seis concessões em oferta são produzidos 5.300 boe/d

12 de março de 2019 às 12:14

destaque

Foto: Petrobras

A Petrobrás anunciou nesta segunda-feira, 11, por meio de sua página de relacionamento com investidores (http://www.investidorpetrobras.com.br), “o início da fase vinculante do processo competitivo para a cessão da totalidade dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção do Polo Rio Grande do Norte, localizado no estado do Rio Grande do Norte”.

Segundo o comunicado emitido pela companhia, “nesta etapa do projeto, os interessados habilitados na fase anterior receberão cartas-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes”. 

De acordo com Fato Relevante publicado em 28/07/2017, o chamado Polo Rio Grande do Norte compreende um conjunto campos de águas rasas, formado por seis concessões: Agulha, Cioba, Ubarana, Oeste de Ubarana, Pescada e Arabaiana. A produção média obtida em 54 poços durante o primeiro semestre daquele ano (2017/1ºSEM) foi de aproximadamente 5.300 barris de óleo equivalente por dia (boe/d).

O pacote compreende 25 plataformas fixas (das quais quatro são habitadas), sendo duas com facilidades de separação gás/líquido. Segundo o teaser que anunciou a intenção de venda, “todas as plataformas, dutos de exportação e um duto de importação de água para injeção estão incluídos no perímetro da Potencial Transação”.

Compartilhar: