Pular para o menu
1447173963
Prática antissindical

Petrobrás bloqueia acesso às instalações da companhia

Empresa não pode restringir acesso de dirigentes sindicais às suas instalações

10 de novembro de 2015 às 13:46

destaque

Foto: Gilson Sá

Na contramão do entendimento de que uma empresa não pode restringir o acesso de dirigentes sindicais às suas instalações, especialmente, no decorrer de uma campanha reivindicatória da categoria a que a entidade representa, a Direção da Petrobrás está bloqueando o ingresso de diretores do SINDIPETRO-RN, em todas as unidades da companhia.

A medida vem sendo comprovada por fotografias, vídeos e inúmeras testemunhas. Além de se abster de criar obstáculos à circulação dos dirigentes sindicais nos locais de trabalho, a Petrobrás poderá ter que pagar multa diária por incorrer em flagrante prática antissindical e pagamento de indenização, a título de dano moral coletivo.

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN já está acionando a assessoria jurídica da entidade para tomar as medidas cabíveis, mas entende que essa batalha tem nítidos contornos políticos. A categoria deve se manter unida e mobilizada, intensificando os esforços de persuasão e convencimento, a fim de ampliarmos os níveis de adesão ao movimento.

Vamos em frente! Nenhum passo atrás e nenhum direito a menos! 

Veja alguns videos que provam o desrespeito:

> Flagrante: Petrobrás proíbe entrada de sindicalistas

Segurança da Petrobrás não explica ordem de bloqueio da Companhia 

Diretora denuncia bloqueio no acesso de sindicalistas - Base 34

 

Compartilhar: