Pular para o menu
1467823062

Petrobrás confirma: Pedro Parente mentiu!

06 de julho de 2016 às 13:37

destaque

Foto: Bira Dantas

Em nota enviada à imprensa no início da noite desta sexta-feira, 01, a Petrobrás confirmou as denúncias da FUP de que Pedro Parente mentiu para os trabalhadores e a sociedade, ao afirmar que não haveria indicações políticas na empresa.

Conforme denunciamos, a criação da Diretoria de  Estratégia, Organização e Sistema de Gestão, aprovada pelo Conselho de Administração na quarta-feira, 29, foi encomendada especialmente para abrigar Nélson Silva, apadrinhado de Pedro Parente. Há menos de um mês, ele já havia sido agraciado com uma consultoria sênior de estratégia, cargo que o presidente interino da Petrobrás criou para contratar o executivo.

Vejam a explicação da empresa:

"A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na imprensa acerca do novo diretor de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão, informa que o Sr. Nelson Luiz Costa Silva é atualmente o nome indicado para ocupar o cargo.

A Companhia ressalta, porém, que a criação da nova Diretoria de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão ainda depende da aprovação da alteração do Estatuto Social da Petrobras pela Assembleia Geral de Acionistas e que a eleição do novo diretor está sujeita, dentre outras condições, à aprovação do Conselho de Administração, após a análise dos critérios de integridade e conformidade, bem como dos demais critérios e requisitos aplicáveis à eleição de membro da Diretoria Executiva".

Vejam a nota que a FUP divulgou logo após o anúncio da criação da Diretoria: http://goo.gl/W7RCYg 

Fonte: FUP

Compartilhar: