Pular para o menu
1532101507

Petrobrás realiza palestra sobre Benefício Farmácia a pedido do SINDIPETRO-RN

20 de julho de 2018 às 12:45

destaque

Foto: Gilson Sá

Esclarecer dúvidas e solucionar dificuldades enfrentadas pela categoria petroleira a fim de que a utilização do Benefício Farmácia seja otimizada. Estes foram os objetivos da atividade promovida pelo SINDIPETRO-RN, em conjunto com a Petrobrás, na tarde desta quinta-feira, 19, no auditório do CTGás, em Natal.

A Companhia enviou a enfermeira do trabalho, Lívia Ravena, para detalhar o novo modelo do programa e elucidar dúvidas dos participantes, tanto dos presentes no evento, quanto dos que assistiram a transmissão ao vivo, realizada pelo Sindicato, por meio de sua fanpage no Facebook (assista aqui o vídeo completo).

Novo Benefício

Pactuado no Acordo Coletivo de Trabalho 2017/19, o novo BF funciona em 2 modalidades: Delivery (entrega domiciliar) e reembolso (integral ou de parte do valor). Este último, a partir de uma “lista de cobertura” (acesse aqui a lista disponibilizada pela Petrobrás).

Paralelamente a isso, foi disponibilizado um convênio com as farmácias “Pague Menos” e “Drogasil”, onde são oferecidos descontos de, no mínimo 20%, na compra dos medicamentos integrantes da listagem.

“Esse é um modelo coparticipativo onde a relação de custeio da tabela se dá da seguinte forma: quanto maior for o valor da medicação, menor será nossa participação; e, por outro lado, quanto maior o salário do empregado, maior será a participação no custeio da compra. Igual ao pequeno risco da AMS: se você solicitar o valor de uma consulta de 200 reais, e sua participação for de 50%, você receberá de volta 100 reais”, exemplificou Lívia.

Outra diferença importante no novo modelo, ressaltada por Lívia Ravena, é que acabou o desconto fixo mensal em contracheque. Atualmente, o beneficiário só participa financeiramente com aquilo que comprar, dependendo de alguns fatores: se o medicamento integra a lista de cobertura, seu custo e a faixa salarial do requerente.

Informações detalhadas sobre o funcionamento do programa estão disponibilizadas no seguinte endereço da AMS: https://ams.petrobras.com.br/portal/ams/beneficiario/beneficio-farmacia-1.htmhttps://ams.petrobras.com.br/portal/ams/beneficiario/beneficio-farmacia-1.htm

Recadastro

Ao fazer o recadastramento e a atualização de dados da AMS, automaticamente estará no novo Benefício Farmácia. Quem não se recadastrou ainda, e perdeu o prazo, ainda poderá entrar pelo serviço cadastral do botão compartilhado, de 23 a 31 de julho.

Participe!

Diante de qualquer problema, como em todos os outros casos que afligirem a categoria petroleira, faz-se necessária a participação direta do trabalhador para alertar ou denunciar ao Sindicato, e assim podermos atuar junto à empresa.

 

Arquivos anexados
Compartilhar: