PR

Petrobrás responde solicitação da FUP para reunião

Empresa informou que Balanço 2014 deverá ser deliberado pelos acionistas dia 15 de maio

06 de maio de 2015 às 15:01

Em resposta à cobrança feita pela FUP na última semana, sobre a definição da data de pagamento da Participação dos Resultados da Petrobrás aos trabalhadores, a empresa informou na manhã desta quarta-feira, 06, que nas Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária, realizadas no dia 29 de abril, não foram apreciadas as demonstrações contábeis relativas ao exercício de 2014 da Petrobrás. A empresa informou ainda, que após deliberação dos acionistas sobre o balanço de 2014, que ocorrerá no dia 25 de maio em assembleia extraordinária, a empresa agendará reunião com a Federação, para tratar da PR (Participação dos Resultados), conforme o Acordo de Regramento da PLR, firmado com a FUP em 2014.

A FUP entende que não existe espaço para negociação com a Petrobrás para esta questão, já que o Acordo de Regramento da PLR (aprovado pela categoria em assembleias), no seu parágrafo 4º da cláusula 3ª, garante que diante do cumprimento das metas e indicadores operacionais por parte dos trabalhadores, o pagamento da Participação dos Resultados da empresa deve ser efetuado, mesmo com a ausência de lucro.