Adiantamento de R$5.500,00 e quitação da PLR 2012 no dia 1º de julho; abertura de negociação do montante, com o compromisso de que o valor da segunda e última parcela não será inferior ao concedido no adiantamento, totalizando, assim, pelo menos, R$11 mil; abertura de negociação visando o regramento do pagamento das PLRs futuras, com prazo para conclusão dos entendimentos, até 10 de maio. Estes foram os principais pontos da proposta apresentada pela Petrobrás à Federação Única dos Petroleiros – FUP e aos sindicatos a ela filiados. A reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira, 14, na sede da Empresa, no Rio de Janeiro e, nesta sexta-feira, 15, reúne-se o Conselho Deliberativo da FUP. Formado pelos diretores da Federação e por representantes dos sindicatos filiados, o CD avaliará a nova proposta da Petrobrás e a disposição de luta da categoria petroleira.

Greve – De acordo com informações da FUP, a greve de cinco dias, agendada para o período de 20 a 24/02, vem sendo aprovada de forma massiva por assembleias de trabalhadores e trabalhadoras, em todo o País. No Rio Grande do Norte, o calendário de sessões deliberativas será concluído nesta quinta-feira, 14, e a deflagração do movimento vem sendo aprovada pela categoria por ampla maioria.

Adiamento – Em razão do quadro decorrente da apresentação de uma nova proposta pela Petrobrás e da realização de uma reunião do Conselho Deliberativo da FUP, a diretoria do SINDIPETRO-RN decidiu adiar a assembleia agendada para esta sexta-feira, 15, na Sede Natal. No próximo sábado, 16, a diretoria do Sindicato reúne-se para avaliar a proposição da Companhia e os indicativos aprovados no CD da FUP, ultimando os preparativos para a deflagração da greve.