Petrobras deve ampliar produção de gasolina em 12,5%

12 de julho de 2011 às 12:50

A estatal brasileira Petrobras prevê aumento da produção de gasolina em cerca de 12,5% em julho, em comparação com igual mês do ano passado, para evitar mais importações do combustível, disse nesta segunda-feira um alto executivo da empresa. A Petrobras tem aumentado a produção de gasolina gradualmente desde janeiro para atender à crescente demanda doméstica pelo combustível, informou Paulo Roberto Costa, diretor de Abastecimento da companhia.

No primeiro semestre de 2010 foram importados três milhões de barris de gasolina. Em abril e maio deste ano, as importações do produto totalizaram 2,5 milhões de barris. O incremento de 12,5% na produção equivale a aproximadamente 50 mil barris por dia (bpd). - No momento não necessitamos (importar), temos aumentado a produção desde janeiro e em julho teremos outros 50 mil barris", disse Costa. "Mas se o mercado exigir, vamos importar", acrescentou.

Fonte: O Globo Online