Pular para o menu
1307975845

Petrobras eleva produção de campos para 25 mil barris por dia

13 de junho de 2011 às 11:37

A Petrobras informou nesta sexta-feira que aumentou a produção nos campos de Tiro e Sidon, localizados no sul da bacia de Santos, de 17 mil para 25 mil barris diários de petróleo (bpd).

Considerando a média consolidada nos últimos três meses, a produção atingiu um recorde de 29,2 mil barris diários (bpd).

Os campos estão no bloco BM-S-40, numa área de águas rasas no pós-sal da bacia de Santos, na profundidade de cerca de 230 metros. A região fica a cerca de 210 quilômetros de Itajaí (SC).

A previsão da empresa é que os testes de longa duração do dois campos, iniciados em março do ano passado, terminem em fevereiro de 2012.

O volume recuperável estimado dessas reservas é de aproximadamente 150 milhões de barris de óleo equivalente, segundo a Petrobras. O óleo encontrado é de 34 graus API, considerado de boa qualidade.

Segundo a Petrobras, o conhecimento que está sendo adquirido em Tiro e Sidon, assim como em acumulações próximas (Cavalo Marinho, Caravela e Estrela do Mar) irá mostrar a viabilidade ou não da instalação de um sistema integrado de produção a exemplo do que ocorre na parte norte da mesma bacia, onde estão as gigantescas reservas do pré-sal.

Portal: Terra

Compartilhar: