Pular para o menu
1309361292

Petrobras inicia TLD de Aruanã com 12 mil barris por dia

29 de junho de 2011 às 12:28

A Petrobras informou na terça-feira que iniciou o Teste de Longa Duração (TLD) na área de Aruanã, no pós-sal da bacia de Campos, que deverá produzir 12 mil barris de petróleo equivalente de boa qualidade por dia.

O TLD deverá durar seis meses e faz parte do Plano de Avaliação da Descoberta (PAD) aprovado junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para posterior desenvolvimento da área, disse a Petrobras em nota.

A produção está sendo feita através do poço 1-RJS-661, localizado no bloco C-M-401, pela plataforma tipo FPSO Cidade de Rio das Ostras. O bloco fica entre os campos Pampo e Espadarte e está localizado em área entre 350 e 1,5 mil m de profundidade de água.

O teste de formação do poço pioneiro (1-RJS-661), em março de 2009, indicou volumes recuperáveis de 280 milhões de barris de óleo com qualidade de 27 graus API.

De acordo com a Petrobras, as informações obtidas no TLD definirão se valerá a pena desenvolver a área comercialmente. Se a decisão for positiva, a empresa poderá utilizar as estruturas já existentes nas proximidades, como as dos campos de Pampo e Espadarte.

Fonte: Portal Terra

Compartilhar: