Petrobras nega denúncia de vazamento de 1 mil litros por Sindipetro NF

01 de junho de 2011 às 10:33

A Petrobras emitiu nota para negar a informação divulgada pelo  Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF). O sindicato informou ter havido ontem um vazamento de 1 mil litros de petróleo da plataforma PCE-1 (Campo de Enchova), na Bacia de Campos, no norte fluminense.

A Petrobras esclarece que o vazamento que ocorreu ontem (30), às 15h20, e que foi "um pequeno vazamento (24 litros) de água oleosa para o mar, na tubulação de chegada na PCE-1 do oleoduto do Campo de Bicudo."

A empresa ressaltou ainda que o vazamento foi "interrompido imediatamente e, após a limpeza da área, as atividades da unidade foram normalizadas. O incidente na PCE-1 foi comunicado aos órgãos competentes e não possui nenhuma correlação com as atividades da plataforma P-65."

Fonte: Valor Online