1362592099
Alinhamento

Petrobras promove novo reajuste no preço do diesel nas refinarias

Majoração de 5% não incide sobre tributos federais, tais como Cide e PIS/Cofins, nem ICMS

06 de março de 2013 às 14:48

O óleo diesel comercializado nas refinarias da Petrobrás em todo Brasil está 5% mais caro. Os novos preços estão sendo praticados desde a última quarta-feira, 6, um dia depois do anúncio do reajuste pela Companhia. Em nota, a estatal esclarece que o preço do diesel, sobre o qual incide o reajuste anunciado, não inclui tributos federais, tais como Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) e PIS/Cofins, nem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Segundo a Petrobrás, o reajuste levou em consideração a política da Companhia que, em uma perspectiva de médio e longo prazo, busca alinhar o preço dos derivados com os valores praticados no mercado internacional.

É a segunda vez que a Empresa reajusta o óleo diesel neste ano. O último, ocorreu em 30 de janeiro, quando o preço do produto nas refinarias foi majorado em 5,4%. Na ocasião, a Petrobras também aumentou o preço da gasolina comum (gasolina A), em 6,6%.

Títulos da Redação com dados da Agência Brasil