Recorde

Petroleiro aposentado é ranqueado após a São Silvestre

José Luz é o mais idoso a percorrer 10,3 km da prova fazendo embaixadinhas com a bola nos pés

08 de junho de 2016 às 16:36

“O mais idoso a participar da São Silvestre fazendo embaixadinhas”. É assim que o aposentado da Petrobrás, suplente da Diretoria de Políticas Sociais, Esporte e Lazer do SINDIPETRO-RN, José Luz do Nascimento, entrou para o rol dos recordistas brasileiros.

A façanha foi conquistada na 91ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em 31 de dezembro de 2015, em São Paulo (SP), sendo que o título foi homologado em 2016, pela organização RankBrasil.

Atuando há 15 anos em todo o território nacional, registrando exclusivamente recordes brasileiros, a RankBrasil é conhecida pela precisão nas pesquisas e pelos métodos rigorosos utilizados por seus fiscais, na análise das provas para a validação de cada resultado.

Com a bola nos pés, sem deixar a redondinha cair (veja o vídeo José Luz do Nascimento, o Rei da Embaixadinha fala da São Silvestre), o atleta percorreu 10,3 Km da prova, no tempo de duas horas e vinte minutos.

Histórico – Natural de Natal, Rio Grande do Norte, José Luz do Nascimento é associado da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo (FNA), Federação Paulista de Atletismo (FPA) e registrado na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), participando de maratonas desde 1994. Na São Silvestre, a mais tradicional corrida de rua do país, o atleta participa fazendo embaixadinhas desde o ano 2000.

Em 2015, José Luz só não conseguiu completar 15 km de prova porque foi interrompido no posto d’água, devido à aglomeração de participantes. “Um homem passou do meu lado direito e bateu na bola”, lamenta. Para este ano, o atleta pretende realizar novamente o desafio, desta vez fazendo embaixadinhas durante todo o percurso. “Também quero conquistar o Guinness Book”, completa.

Algumas citações na mídia:

Portal Mercado Aberto

Agora RN