Pular para o menu
1382903823
Nacional

Petroleiros aprovam proposta da Petrobrás para o Acordo Coletivo

Assembleias já foram concluídas em quase todas as bases da Federação Única dos Petroleiros

27 de outubro de 2013 às 16:57

FUP

Nesta sexta-feira, 25, os trabalhadores de algumas unidades do Sistema Petrobrás, continuam aprovando em assembleias a proposta de Acordo conquistada na greve pela categoria.Na Bacia de Campos, os trabalhadores aprovaram os indicativos da Federação na noite de quarta-feira, 23, nas bases de mar e terra do Sindipetro NF, em Macaé e Campos.

Os trabalhadores de Pernambuco/Paraíba finalizaram ontem à tarde as assembleias, com aprovação de mais de 80% dos indicativos da FUP. O mesmo aconteceu nas unidades do Rio Grande do Sul, onde as assembleias foram concluídas na Termoelétrica Sepé Tiaraju, com aprovação do acordo por unanimidade.

Na parte da tarde, o Sindipetro-RS finalizou a consulta aos trabalhadores nas unidades do Pólo Naval e na sede do sindicato.No Ceará, as assembléias também foram finalizadas na tarde de ontem, com 57% de aprovação em todas as bases operacionais e administrativas da Petrobrás na região. 

Nas bases do Unificado de São Paulo, as assembleias também já foram concluídas em todos os terminais, refinarias e unidades administrativas. Hoje, o sindicato concluiu a consulta aos trabalhadores, na TBG. A proposta foi aprovada por 76 % dos petroleiros. No Espírito Santo, os petroleiros finalizaram as assembleias hoje, aprovando a proposta conquistada, com 96% dos votos.

No Rio Grande do Norte, os petroleiros finalizaram nesta quinta as assembléias, aprovando por ampla maioria o acordo conquistado e encerrando a greve nas plataformas marítimas, no Polo Industrial de Guamaré e no Ativo de Produção de Alto do Rodrigues.Em Minas Gerais ocorreram no decorrer da semana. Os petroleiros também aprovaram a proposta, que continuará sendo avaliada pelos trabalhadores até segunda-feira, 28. 

Compartilhar: