Pular para o menu
1490362988

Petroleiros de Natal e Mossoró aprovam prestação de contas referente ao exercício 2016

24 de março de 2017 às 10:43

destaque

Foto: Arquivo

Com parecer favorável do Conselho Fiscal, petroleiros e petroleiras, de Natal e Mossoró, aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas do SINDIPETRO-RN, executada pela gestão 2015/2018, e alusiva ao exercício financeiro de 2016.

As assembleias, para apresentação, apreciação e deliberação o sobre o parecer do Conselho Fiscal, ocorreram na última quarta-feira, 22, em Mossoró, e ontem, 23, em Natal. 

conferência contou com a participação de membros da diretoria do sindicato, petroleiros da ativa, aposentados e trabalhadores terceirizados. Durante a exposição foram informadas a previsão orçamentária para o exercício de 2017 e a evolução patrimonial da entidade até o momento.

O diretor responsável pelo Conselho fiscal, Ivis Corsino, destacou durante a aassembleia que 2016 foi um ano com muitas atividades dos movimentos sociais, e que exigiram maiores gastos da entidade. “Tivemos várias lutas em prol dos direitos dos trabalhadores e contra o desmonte da Petrobrás”, explicou o dirigente.

O Coordenador Geral do SINDIPETRO-RN, José Araújo, esclarece que adesão ao Plano de Incentivo à Demissão Voluntária (PIDV), idade de aposentadoria e a manutenção da tendência de queda dos empregos no setor privado, afetam diretamente a receita da entidade, mas que isso pode ser revertido com o fortalecimento da luta da categoria e mais investimentos da Petrobrás e do Governo.