Campanha Reivindicatória

Petroleiros do RN aprovam proposta de antecipação da inflação

Reajuste de 5,24%, calculado pelo IBGE, deverá ser repassado aos salários já neste mês de setembro

14 de setembro de 2012 às 11:38

Foto: Graziella Sousa

Em assembleias realizadas nos dias 12 e 13 de setembro, a categoria petroleira norte-rio-grandense decidiu assinar o Acordo de Antecipação da Inflação, nos termos formulados pela Petrobrás. De acordo com a proposta da Empresa, os salários deverão ser corrigidos pelo IPCA do período (1º de setembro a 31 de agosto), calculado pelo IBGE em 5,24%. Todos os sindicatos filiados à FUP tomaram decisão semelhante. Conforme o Acordo, o reajuste deverá ser efetuado ainda na folha de setembro.

As assembleias foram realizadas na sede administrativa, em Natal; na Base-34, em Mossoró; além do S-7, no Alto do Rodrigues; Estreito, Riacho da Forquilha, Canto do Amaro e Guamaré. O reajuste de 5,24% também incidirá sobre a Tabela da RMNR, Auxílio Almoço, Gratificação de Campo Terrestre de Produção, Adicional do Estado do Amazonas e Tabela de participação na AMS - Grande Risco. A partir de agora, deverá ganhar centralidade a luta por aumento real e pelo regramento do pagamento da PLR, dentre outras bandeiras.