UNIDADE NA LUTA

Petroleiros do RN realizam Congresso Estadual em Mossoró

Deverão participar trabalhadores e trabalhadoras ativos, além de aposentados e pensionistas

03 de julho de 2012 às 17:59

Foto: Arquivo

Com o tema “Unidade na Luta por Desenvolvimento com Valorização do Trabalho”, será realizado em Mossoró, no próximo dia 7 de julho, o 27º Congresso Estadual dos Petroleiros. De acordo com informações obtidas junto a diretores do Sindipetro-RN, entidade que promove o evento, deverão participar cerca de 250 trabalhadores e trabalhadoras, pertencentes a empresas dos setores público e privado, atuantes em diversas regiões do Estado, além de aposentados e pensionistas. Todas as atividades serão realizadas no Clube dos Empregados da Petrobrás – CEPE, a partir das 9h30.

O Congresso é o fórum máximo de deliberação da categoria petroleira em âmbito estadual e têm como principais objetivos fazer uma análise da conjuntura política, econômica e social brasileira, e formular reivindicações que passam a compor a pauta dos trabalhadores nas campanhas para a renovação dos Acordos Coletivos, tanto Na esfera pública quanto junto às empresas privadas.

Dos congressos e encontros estaduais, essas reivindicações seguem para instâncias nacionais de discussão do movimento, a exemplo da Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros – Plenafup, que acontecerá no período de 2 a 5 de agosto, em Porto Alegre (RS). Lá, delegados eleitos nos estados irão formular e aprovar pautas unitárias de reivindicação que passam a ser defendidas pelo conjunto da categoria. Questões como salários, planos de cargos, terceirização, assistência à saúde e segurança são temas sempre presentes.

Para mais informações

(84)3344.6800 (Natal) / (84) 3317.2034 (Mossoró)

sindipetrorn@uol.com.br / www.sindipetrorn.org.br