Pular para o menu
1424704460

Petroleiros lançam Manifesto em Defesa da Petrobras no RJ

23 de fevereiro de 2015 às 12:14

destaque

Foto: CTB

No próximo dia 24 de fevereiro, representantes dos movimentos sociais (sindical, estudantil, mulheres entre outros) farão um grande ato no Rio de Janeiro para lançar o Manifesto em Defesa da Petrobras e do Brasil, a iniciativa deve contar com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

A Petrobras tem sido alvo de constantes ataques da direita que tenta desestabilizar o governo de Dilma Rousseff como denuncia o petroleiro, secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira. “Este ato pode ser um divisor de águas para a necessária reação social frente à ofensiva da direita golpista”, expressou o dirigente.

O cetebista comparou a atual conjuntura com o que ocorreu com Getúlio Vargas, quando era ameaçado pelo jornalista Carlos Lacerda que chegou a fazer a seguinte afirmação contra Vargas: “Que ele não se candidate, mas se ele se candidatar que ele não ganhe, se ele ganhar que ele não tome posse, se ele tomar posse que ele não governe”, para Divanilton o mesmo está ocorrendo contra a presidenta eleita Dilma. 

“Numa tentativa de destruir um dos principais instrumentos que potencializam a soberania nacional, querem fragilizar a Petrobras e tirar o papel do BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)”, alertou. 

Na convocatória para a atividade, a Federação Única dos Petroleiros (FUP), defende que “a Petrobras é nossa, pertence ao povo brasileiro, foi conquistada na luta e será defendida na luta. Jamais aceitaremos sua privatização”. 

O evento ocorrerá a partir das 19 horas na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que fica na Rua Araújo Porto Alegre, 71 no centro do Rio Janeiro. 

Portal CTB

Compartilhar: