Os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Petrobrás aprovaram nas assembleias ampla participação na Greve Geral de sexta-feira, dia 14. Haverá paralisações de até 24 horas nas unidades da empresa por todo país. No Alto do Rodrigues, já houve um ato chamando para fortalecer o movimento esta semana.

A gestão Castello Branco, sob o comando do governo Bolsonaro, colocou à venda refinarias, fábricas de fertilizantes, dutos, campos de petróleo e várias das subsidiárias, cuja privatização foi liberada pelo STF, sem necessidade de licitação e tampouco autorização do Congresso Nacional.

Os direitos dos trabalhadores também estão sob ameaça com a contraprosta da Petrobrás de desmonte do Acordo Coletivo, que propõe reajuste zero e ataques à liberdade sindical.

Nas assembleias realizadas recentemente por todo país, os petroleiros rejeitaram o pacote de maldades e reagiram às mentiras e às ameaças dos gestores, com participação massiva nas assembleias. A próxima resposta virá nesta sexta, com adesão total à Greve Geral com outras categorias.

#PetroleirosNaGreve14J
#PetroleirosNaGreveGeral