O XXXI Congresso Estadual dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte – CEPETRO-RN já está marcado. Será realizado em 11 de junho, das 9 às 17h00, no auditório do Parque da Cidade “Dom Nivaldo Monte”, em Natal. O Edital de Convocação foi publicado na edição de 10 de maio, do Jornal De Fato.

Com o tema: “Em defesa da democracia, da soberania, por mais direitos e combate à corrupção”, o CEPETRO reunirá os/as delegados/as inscritos até a abertura do evento. Podem participar petroleiros e petroleiras da ativa, aposentados, aposentadas e pensionistas, egressos de empresas dos setores estatal e privado, desde que sejam sindicalizados ou sindicalizadas.

A pauta de discussões contempla uma avaliação da conjuntura política nacional e internacional; sindicalismo; situação do setor petróleo e gestão da Petrobrás; balanço das campanhas reivindicatórias 2015/2016; lutas específicas nos setores estatal e privado; e o balanço das lutas desenvolvidas no período de 2015/2016.

Os delegados deverão se posicionar politicamente em relação ao temário do Congresso e terão a incumbência de elaborar a Pauta de Reivindicações com as propostas para os Acordos Coletivos de Trabalho e/ou Aditivos, visando os períodos de 2016/2017 e, quando for o caso, 2017/2018.

As deliberações do XXXI Congresso Estadual dos Petroleiros e Petroleiras do RN serão encaminhadas a VI PLENÁRIA NACIONAL DA FEDERAÇÃO ÚNICA DOS PETROLEIROS – VI PLENAFUP, prevista para acontecer no período de 6 a 10 de julho de 2016, na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.