Pular para o menu
1536846713

Petroleiros norte-rio-grandenses têm lado na disputa eleitoral

13 de setembro de 2018 às 10:51

destaque

Foto: Gilson Sá

Na manhã desta quinta-feira, 13, petroleiros e petroleiras de diversas tendências políticas e filiações partidárias, ao lado de candidatos postulantes a vários cargos públicos, reuniram-se em frente à sede da Petrobrás, em Natal, para conclamar a categoria a participar ativamente do processo eleitoral em curso.

Tendo como ponto de unidade a luta contra o golpe jurídico-midiático que levou Michel Temer à Presidência da República, os participantes do ato público se revezaram ao microfone para denunciar as motivações econômicas e políticas dos que assaltaram o poder e alertar para o risco de mais retrocessos.

Também para a Diretoria do SINDIPETRO-RN é preciso que os petroleiros, de forma consciente, exerçam papel protagonista nesta eleição. Durante a manifestação, a Direção da entidade lançou proposta de Projeto de Lei para a criação do Programa e do Conselho Estadual de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do RN.

Antecedendo o ato, o Sindicato deu início à distribuição de uma edição especial do boletim “Petroleiros Na Luta”. Com um conteúdo exclusivamente voltado para as eleições, o material faz uma retrospectiva dos ataques à soberania e à Petrobrás desfechados pelos golpistas nos últimos dois anos, apelando a categoria para que interrompa o golpe.

De acordo com o texto, é necessário participar unitariamente da eleição, apoiando e elegendo “candidaturas que defendam uma agenda voltada para o fortalecimento dos setores produtivos, com desenvolvimento soberano, crescimento econômico, valorização do trabalho, distribuição de renda e justiça social”.

Entre os presentes à manifestação, participaram os candidatos ao Senado, Alexandre Mota (PT) e Zenaide Maia (PHS); os supletentes ao Senado Jana Sá (PCdoB) e Jailson Morais (PT); os candidatos à Câmara Federal, Cláudio Gabriel (PCdoB), Fernando Mineiro (PT) e Natália Bonavides (PT); o candidato a deputado estadual George Câmara (PCdoB), que também é diretor do SINDIPETRO-RN; e o candidato a vice-governador, Antenor Roberto (PCdoB), integrante da chapa majoritária encabeçada por Fátima Bezerra (PT).       

Compartilhar:

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.