Pular para o menu
1449145142

Petroleiros poderão retomar greve no RN a qualquer momento

03 de dezembro de 2015 às 09:19

destaque

Foto: Alexandre Domingos

Em Estado de Greve, os trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás no Rio Grande do Norte poderão deflagrar nova paralisação a qualquer momento. A decisão deverá ser tomada em sessões deliberativas que estão sendo programadas para as próximas 48 horas. O movimento protesta contra punições a trabalhadores participantes da recente greve, realizada em novembro. 

Na manhã desta quinta-feira, 3, trabalhadores e trabalhadoras do Polo Industrial de Guamaré e das plataformas marítimas do RN decidiram suspender o embarque para suas respectivas unidades. Reunidos em assembleia desde às 6 horas, eles protestam contra a transferência de um trabalhador da Unidade de Tratamento de Produtos Fluidos - UTPF.

O operador, que teve ativa participação no movimento grevista, trabalha em regime de turno ininterrupto de revezamento (TIR) no Polo Guamaré e foi transferido para o regime administrativo no Ativo de Produção do Alto do Rodrigues (ATP-ARG).

Ainda nesta quinta-feira, 3, a Diretoria do SINDIPETRO-RN se reunirá e publicará Edital, convocando assembleias extraordinárias para deliberar sobre a retomada do movimento grevista contra qualquer punição, em defesa da categoria, da Petrobrás e dos investimentos nos Campos Terrestres de Produção. 

Compartilhar: