1314209957
EM DEFESA DA VIDA

Petroleiros protestam contra insegurança

Neste ano, 11 trabalhadores já morreram, sendo oito, apenas no mês de agosto. Um deles, no RN.

24 de agosto de 2011 às 15:19

Foto: Arquivo

FUP e Sindicatos estarão realizando nesta quinta-feira, 25 de agosto, um Dia Nacional de Mobilizações e Protestos contra a crescente insegurança que vai se instalando nos locais de trabalho e que tem acompanhado o exercício profissional na Petrobrás. Em 2011, já foram registradas 11 mortes, sendo oito, apenas no mês de agosto. Todos os trabalhadores, próprios e terceirizados, estão sendo chamados a se manifestar.

No Rio Grande do Norte, na última quinta-feira, 18, morreu o operador de máquinas Márcio José da Silva do Vale, após ser esmagado por uma motoniveladora. Márcio era empregado da CM Construções, e o acidente ocorreu no Campo Terrestre de Estreito, pertencente ao Ativo de Produção de Alto do Rodrigues (ATP-ARG). O trabalhador era solteiro e tinha 23 anos.

Veja, abaixo, a nota do Sindicato em solidariedade aos familiares das vítimas e de repúdio à crescente insegurança na Companhia...

Clique na Imagem para ampliá-la